Hemoap lança campanha "Hemoap não tira férias" e busca arrecadar mais bolsas de sangue para suprir a demanda das férias.

Marcela Vale, chefe do Serviço de Captação e Orientação Social do Hemoap, contou como funciona a campanha.

"Com a chegado do mês de Janeiro, some-se as férias escolares, mais o período das fortes chuvas em Macapá. Então os resultados influenciam diretamente no estoque de sangue, por isso a necessidade de se fazer campanha, incentivando a doação de sangue. Esse cenário é muito comum em todos os Hemocentros, principalmente na região norte do Brasil, por isso a necessidade de se fazer campanha, conscientizando a população sobre a importância da doação, orientando sobre horários de doações e critérios básicos.

Marcela Vale contou que a necessidade maior é para dois grupos sanguíneos; "O Negativo" e "B Negativo". Para fazer uma doação de sangue, é necessário procurar o Hemoap, localizado na Raimundo Alvares da Costa, munido de documento com foto. É importante também estar bem alimento, pesar acima de 50kg e ter acima de 16 anos. Para as pessoas com 16, 17 anos, devem estar sempre acompanha dos responsáveis.

Fonte: O Estado é Notícia