O delegado Lindoval Borges, titular da Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Xingú, no Pará, confirmou durante por telefone, nesta quarta-feira (16), que dois dos três assaltantes presos durante tentativa de arrombamento à agência dos Correios daquele município são macapaenses.

Fabrício Trindade Rodrigues e Alan Fonseca dos Santos estão presos na carceragem da Polícia Federal (PF) de Altamira, para onde foram transferidos após o flagrante. Segundo o delegado, o terceiro envolvido no crime é o baiano Wellington Gomes Matos, também preso.

“Os três foram flagrados tentando invadir a agência dos Correios de Vitória do Xingú na madrugada do último sábado (12). Houve uma denúncia anônima e eles acabaram cercados e presos. Por se tratar de um órgão federal, acionamos a Polícia Federal que assumiu o caso. O que chamou a atenção foi o fato de eles terem gravado a ação, assim como outra invasão a uma agência bancária do Porto de Moz, de onde foram levados um cofre e armas. Então, são especialistas nessa prática.”, disse o delegado.

As imagens nos aparelhos celulares serão analisadas pela PF para saber se houve outras ações. Ainda não se sabe há quanto tempo os macapaenses estavam naquela região paraense. No momento da prisão, Fabrício e Alan chegaram a dar nomes falsos para os policiais, mas logo foram desmascarados.

Imagens: Divulgação/redes sociais